terça-feira, 28 de julho de 2009

O lado engraçado da HIPOGLICEMIA!!!

Hipoglicemia é perigoso, sabemos muito bem disso...

Mas as coisas que acontecem comigo quando estou tendo hipo, são no mínimo engraçadas. Como dizem por aí: " Depois que passa a gente ri"


Eu morro de rir com as coisas que as pessoas contam que eu faço nos momentos de crise...


CACHORRO

Eu sentada na varanda da minha casa com 32 de glicose, cantando "Conga la Conga" da Gretchen (Aff.. ngm merece!!!), meu noivo apavorado me dando Coca-Cola, e meu pobre cachorro do meu lado sentadinho, quietinho. De repente eu levantei e queria sair porta a fora, porque eu cismei que o pobre dog estava na rua sozinho... e ele do meu lado!!! Eu gritava que queria resgatar meu cachorro, que ele tava na rua... kkkkkkkk
Depois de tudo bem, eu caí na gargalhada quando me contaram.

IGREJA

Sexta - Feira Santa... eu participando das festividades da igreja. Quando parei pra perceber... era tarde demais. Tava com hipo!!! Passei do horário do almoço... aí já viu né!?
Meus amigos em pânico (eles sempre ficam em pânico, mesmo depois de terem presenciado isso algumas vezes) me deram CHOCOLATE!!! ahuahuahuahuahuahuahua
Chocolate demora um pouco pra subir a glicose... mas coitados, na hora do desespero... rs
De repente ninguém entendeu nada!!! eu tava dando chocolate na boca de Jesus Cristo!!! Quer dizer na imagem dele na cruz... O pessoal me contou que eu chamava ele de malcriado e tudo!!! porque ele não comia o chocolate... Mas ele perdoa uma pobre serva com hipo!!!
Depois da Santa Coca Cola, e da imagem lambuzada de chocolate... tudo acabou bem!

ESQUECI MEU NOIVO
Uma hipo daquelas!!! quase desmaiando... quando de repente surgi meu noivo Marcelo com uma ampola de Glicose 50% pra me dar. Eu olho pra ele e pergunto: Quem é você?!???
Pronto... comecei a gritar por socorro, que tinha um estranho em casa, tentando me matar, me dando glicose. A vizinhança juntou toda lá em casa... que vergonha!!!
Após o efeito da glicose, eu fiquei super sem graça... porque estavam todos a minha volta, uns rezando, outros assustados... Por mais que a gente explique, as pessoas nunca entendem o que é hipoglicemia!!!
Não posso ter hipo na hora do casório né... já imaginou a cena??? kkkkkkkkkkkkk

Eu já passei muito mal de hipo, quase desmaiei na época de escola... porque a moça da "cantina" não me deu doce de jeito nenhum!!!

Me lembro como se fosse hoje... ela quase me batendo e gritando: " Eu não vou ser conivente com a sua morte... eu não dou doce!" e eu tentando explicar que precisava...
Santa professora de ciências, professora Ana Maria!!! Chegou na hora e me salvou... Que situação!!!

Sei que passamos por alguns momentos ruins, é chato né... Mas tudo é superável!!!

Tenho uma comunidade no meu orkut muito boa!!! Hipoglicemia sem Stress...

Não deixem de ter o "Kit" para as horas difíceis!!!
Balinha, Coca Cola, Glicose 50% em ampola... Levem na bolsa, no bolso!!! isso não é vergonha...

Tenham em casa também!!!

Eu já salvei um rapaz no metro que tava com Hipo!!! Foi Deus que direcionou ele a me pedir a bala... e ela ali estava!!! Ele é meu amigo até hoje... (Flavinho!!! beijos doces!!!)

Salva você e salva até um irmão seu...







Ah!!! Não pule as refeições, Não atrase-as e não coma menos do que deve. É hipo na certa!!!

Bjuuuu a todos!!!


Um comentário:

  1. Muito legal o seu blog. É interessante descobrir pessoas que passaram e passam mais ou menos pelos mesmos perrengues que nós. Tenho 30 anos e tenho DM tipo 1 também. Abraços

    ResponderExcluir