quarta-feira, 15 de julho de 2009

É... a vida é assim mesmo!!!

Que tal começar contando a minha história??? Hum... então tá!!


Márcia Pinheiro, 30 anos (uhuuuu to ficando velha!). Diabética Mellitus tipo 1 há 21. É... isso mesmo... 21 anos de diabetes... Aeeeee!!! Maior idade!!! rsrsrsrs

Sabe aquela menina que aos oito anos AMAVA comer doce... ainda mais se fosse escondido do pai!!! melhor ainda... Pois é... eu era assim... LOUCA por DOCES.

Sabe que eu chegava ao cúmulo de me esconder dentro da vitrine de doces da loja de meu pai, para comer muuuuuuuuito doce!!! que danandinha eu era... eu dava maior prejuízo na quitanda do meu pai... Rsss

Um belo dia essa menina resolveu reclamar pra mãe que tava com muita sede, com umas coceirinhas nas partes intímas, chatinhas... E a mãe, o que fez??? levou ela no médico... qualquer mãe faria isso. \o/ Na ginecologista pra ser mais exata...

Conforme a mãe foi descrevendo os sintomas, a médica logo estranhou... aí ela pediu um exame de sangue com urgência. O exame??? saiu em 6 horas, no mesmo dia... e para surpresa da médica... a Glicose da menina estava 274 mg/dl (Valores normais 70-110 mg/dl).



Nossa que correria esse dia... 21 de novembro de 1987. Pois é... aí começa a minha história!!! Eu, Marcinha, diabética!!! aos 8 anos de idade...


kkkkkkkkkkk Sabe o que me lembrei agora??? daquela musica da MAYSA... "Meu mundo caiu..." Perfeita para o momento... Meu mundo e o mundo da minha família caiu neste dia. Apesar de meu pai ser diabético tipo 2, ele não entendia nada da doença... minha mãe menos ainda. Meu irmão tinha 17 anos, era um aborrecente, não entendia nada de nada. Ficaram todos em panico, com essa terrível doença...terrível? Naquela época talvez. Eu!? totalmente OUT em relação ao meu problema, e meu único pânico era de ter que tomar insulina... INJEÇÃO!!! Aiiiii.. socorro!!!

Uma criança de 8 anos não saberia o que é diabetes né!? hum... pior foi quando aos gritos (de pânico) minha mãe disse: "VOCÊ NÃO PODE COMER DOCES NUNCA MAIS!" Pronto...


De novo a musica... "Meu mundo caiu..." rs


NUNCA MAIS??? como assim... Ah!!! isso não ia ficar assim não... sabe o que eu fiz!? me tranquei no banheiro da minha antiga casa, com 4 latas de leite condensado disposta a me matar!!! até parece que eu ia morrer assim... 4 latas e morte instantânea... mas na cabeça de uma criança... Meu irmão arrombou a porta e me salvou... UFA!!! nesse dia eu ia fazer uma hiperglicemia daquelas!!!


Assim começa a minha história... e eu tenho muito mais pra contar!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário